Olá netinhos! Como estão as coisas?
Essa semana rendeu! Assisti uns filminhos que me surpreenderam.
Sei que a maioria da galera tá cheia de trabalhos, provas e tudo mais. Pra dar um chá de esfriamento nos nervos, nada melhor do que assistir um bom filme. E pra quem está de férias, aproveite! Então segue as dicas do netinho
Jho:
Na primeira postagem sobre filmes, eu comentei sobre Somos Tão Jovens - que por sinal, achei uma porcaria. Na base Legião Urbana que está em alta, assisti Faroeste Caboclo. Me surpreendi. O filme surgiu sobre a música do Renato Russo, que dura quase quinze minutos e que poucas pessoas tem o dom de cantar até o final. Não sou uma delas. Bom, vamos falar sobre o filme: É ÓTIMO! A história de João de Santo Cristo segue a linha da música até certos pontos e seguindo caminhos curiosos. Maria Lúcia é uma maconheira de mão cheia. Santo Cristo um bandido coitado da vida, que de bandido, vira mocinho. Os outros atores, eu gosto bastante. Não curti muito o final por motivos de que não gosto de lidar com termino de coisas. Mas enfim, pode ficar sossegado, não irei contar o final. Assistam! Vale a pena. Isis Valverde tá linda de morrer com seu olhinhos vermelhos. Cenas fortes, sangue-sangue-sangue, emoção e muitas dorgas é o que você vai ver nesse filme. Bem massa. Aprovado!

Falando em sangue, esse é outro dos filmes que eu não esperava nada. Segredos de Sangue é um filme que parece passar nos tempos reais, ao mesmo tempo parece tão passado. O nome já diz muito pra quem vai assistir. Trata-se de segredos de família. A perca de familiares que a jovem perde, a deixa tão sensível - e olha que no começo do filme, eu até pensei por motivos maiores que ela teria sofrido algum abuso, algo do tipo, ou então que fosse autista. Muito, muito sensível, com o tempo, a jovem percebe esse seus dons diferentes e vai a busca de respostas pela morte de seu pai. O tio dela chega na sua mansão super-super linda, sofisticada e moderna (sim, ela é riquíssima e fina). Por fim, vai rolando uma pira entre a mãe dela com o tio (que por sinal, nunca eles tinham ouvido falar, só sabiam que ele existia e viajava demais). Até que então, quem é que se envolve com o próprio tio? A bonita.
Pra quem gosta daqueles filmes que vai e voltam, e você tem que assistir umas três vezes pra entender, essa é minha dica. Eu amo filmes assim. Te fazem pensar, e não só assistir.

Vingança define! Que filme da hora!
O Lugar Onde Tudo Termina é do passado para o presente. No passado, um motociclista daqueles globos da morte descobre que engravidou uma guria em uma das passadas que o circo que ele trabalhava passou pela cidade. Ele larga tudo por causa do filho. Uma lindeza. Vai atrás de trabalho pra sustentar o filho e tudo mais. Até se aproxima mais da menina e tenta mostrar pra ela que ele pode ser um bom pai, cuidar do bebê e dar tudo o que eles precisam. Porém, todavia, entretanto, o et resolve entrar no mundo do crime. Vai assaltar bancos e um dia acaba se ferrando com isso. Essa é a primeira parte do filme. Na segunda, o presente é a que domina. O filho do motociclista vai atrás de saber quem é seu pai e tudo mais. Descobre tudo o que aconteceu, fica amigo do filho do policial sem saber, e sabendo da verdade, vai atrás de vingança. Sabe aqueles filmes que os caras vivem com um cigarro na boca, sem camisa e com aquele ar de anos 70? Aprovadíssimo.
Todo Mundo Em Pânico 5
Bom, como filme Todo Mundo Em Pânico, ele é cheio de crítica sobre atores e filmes. É totalmente engraçado e com uma pitada de humor-negro-americano. E por favor, avisem a Lindsay Lohan que ela tá uma linda e que a voz rouca dela me deixa louco. (...)
Voltando, o filme zoa tantos filmes, que eu até me perco! Mama é o principal. Planeta dos Macacos, Stuart Little. Nossa, milhões! Morri de rir, não tem muito o que falar. É baixaria total. Do começo ao fim. Crianças sendo socadas. Lindsay Lohan possuída. Ri muito.
Do começo ao fim. Assista se estiver afim de dar umas boas gargalhadas.
E o último que eu indico por hoje:
Chamada de Emergência. Halle Berry ahaza. Qualquer coisa que ela faz fica massa. Esse filme é um deles. Fenomenal o jeito pelo qual o filme vai se passando e como ele te prende com toda aquela aflição. A atendente de emergência, todos os dias, recebe milhares de ligações e que felizmente, ela salva as vítimas com seu trabalho, seja com a polícia, bombeiros e afins que trabalham juntos nas emergências. Num belo dia - ou não -, uma ligação de uma guria assustada porque entram na casa dela é a que a que cai na linha da atendente. Ela faz o possível e o impossível pra ajudar essa guria, só que não acaba bem e a atendente se traumatiza com tudo o que acontece e por não ter conseguido. Tempo depois, anos depois, ela recebe outra ligação de uma outra guria. Ligando os fatos, ela acredita e determinadamente acredita em que é o mesmo criminoso e que irá cometer o mesmo com essa guria. Ela tenta rastrear o telefone, faz de tudo e o impossível por ela. Até que então, ligando os fatos mais uma vez, ela descobre pra onde o criminoso leva suas vítimas. E vai atrás. Louca de tudo! O final vocês vão saber assistindo. E olha, o final é o melhor de todos os finais. Cê vibra e fala: "Vaaaaaaaaaaaaaaaaaai, besta!"
Espero que tenham gostado das dicas de hoje.
Ainda dá tempo de assistir algum deles, aproveite!
Aceito sugestões, netinhos.