sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Café com Anica - Isa Velásquez Matumoto










Nome / Apelido: Isabella Velásquez Matumoto / Isa      
Idade: 19 anos
Cidade Natal / Atual: Tupã / Umuarama
Estado Civil: Namorandinho
Signo: Taurina





Quem é a Isa?

Isa, tem estampando em seu olhar uma vontade de viver enorme. Apegadíssima a sua família, amigos e também a sua linda “filhotinha” Miranda, sua cadelinha e eterna companheira. Ama livros e o seu favorito é o Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint Exepèry. Super estilosa e antenada, Isa passa horas e horas navegando em sites de roupas e sapatos pra ficar por dentro das tendências. "Me considero uma pessoa decidida também, nessa fase que estou passando mesmo, decidi que a leucemia não vai me derrubar, e ela não vai!", diz Isa. E nós os netinhos de Anica também  com esse pouco contato que tivemos com ela, temos certeza disso.

Esta cursando Odontologia, né? O que te influencio na escolha do curso?

"Sim. Eu sempre achei muito legal trabalhar com pessoas, ainda mais com o intuito de poder salva - lá. Minha primeira opção foi medicina, pensei bastante e decidi que por ser muito sentimental , ao mesmo tempo que poderia salvar vidas, nem tudo daria sempre certo. Então me encontrei em Odontologia, que amo de paixão não deixo de me envolver diariamente com pessoas, porém a área que pretendo atuar não terá tanta responsabilidade."

Isa, você é bem apegada a amigos e familiares? Como é sua relação com eles?

"Demais! Meus pais são meus companheiros e amigos, me divirto muito com eles, nós temos uma relação boa e eu adoro isso. Quando vim tratar de minha leucemia em Curitiba, me assustei e fiquei muito feliz com os amigos que apareceram, geralmente só aparecem nas horas boas, né... Não só os meus amigos de sempre, que claro, estamos sempre juntos quando dá um tempinho, mas também aqueles que nunca mantive contato e que agora me ajudam tanto. Sou agradecida por ter uma família e amigos amados."



Sabemos que você enfrentou a leucemia neste ano e todos viram o quanto é guerreira, sempre com um sorriso no rosto mesmo com a situação delicada que passou. Como foi a sensação de encontrar a Médula Perfeita e como era sua rotina no hospital? E claro, quando volta pra Capital da Amizade?

"Obrigada! Nós encontramos forças frente a uma situação dessa, porque não tem pra onde fugirmos, né? E eu amo a vida que levo e todas as pessoas que me rodeiam, então faço o impossível para que tudo certo! Não consigo descrever a sensação .. Foi maravilhoso, estou louca pra conhecer meu doador (daqui a 1 ano poderei conhecê - lo) e agradecer por ele ter me concedido uma 2º vida. Na verdade fiz o transplante dia 2 de novembro, então ainda estou no hospital e fico ate meados de dezembro se tudo correr bem. É um hospital muito bom, onde criamos laços com todos (pacientes, familiares, enfermeiras, copeiras, médicos etc) aqui eles são muitos zelosos, pois os pacientes de hematologia geralmente não tem imunidade boa o suficiente pra combater qualquer coisinha. Então cada paciente fica isolado, com seu enfermeiro... Passo meu tempo aqui lendo livros e claro internet hahaha pra passar o tempo. Em meados de dezembro quando sair do hospital irei pra um apartamento aqui em Curitiba onde irei morar por 70 dias sem poder voltar pra Umuarama. É o controle de pós transplante onde terei de vir ao hospital quase todos os dias pra tomar uma medicaçãozinha ou outra."


O vídeo abaixo foi elaborado por pacientes do setor de Hematologia e Transplante de Medula Óssea do Hospital Nossa Senhora das Graças, onde nossa queridíssima Isa está fazendo seu tratamento, este é inspiração no vídeo das crianças do Seattle Children's Hospital.





3 comentários:

  1. Linda Isa, exemplo de vida e pessoa, um sorriso encantador, e os projetos são inspiradores, amei o post <3

    ResponderExcluir
  2. Vá com Deus Isa, vs é uma guerreira. Descance em paz! Fique com Deus ♥

    ResponderExcluir
  3. Isabella, mostrou a todos o quanto a vida é bela, e vale a pena ser vivida... Descanse em paz!!

    ResponderExcluir