quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Dias nublados




Já ouvi muitos dizerem gostam de dias nublados, lhe inspiram. Inspiram o que? Melancolia? Acho que sou como um girassol, necessito de sol para florescer.
Vi em um filme, que não recordo o nome, onde a mulher rega tanta sua plantinha que ela acabou morrendo afogada. Me sinto assim em dias seguidos de chuva, afogada. Claro, que sei que necessitamos de chuva e blá blá blá... Mas dias seguidos? Me entristece. As coisas perdem as cores. As pessoas se vestem conforme o clima, se chove, a maioria ta de preto, cinza ou marrom, cores que na minha opinião são tristes. Funciono com cores, quanto mais colorido mais lindo fica.
Há quem diga que dias chuvosos são reflexivos. Concordo, a chuva escorrendo pela janela me faz pensar nas lagrimas não derramadas. E o que fazer? No meu caso, choro junto com o dia lá fora. Acredito (para me sentir melhor) que muitas pessoas se sentem assim.
 O que tento fazer para não me afogar em dias assim: busco o sol, como o girassol faz, vai girando, girando até achar a luz que lhe floresça. Brinco que são meus "sóis particulares". São pessoas que iluminam meu dia. Alguns são azuis, que me deixam mais leve. Outros são vermelhos, que me irritam um pouco. Outros são verde, que me trazem vida. E o que eu mais gosto: os amarelos, que me iluminam com um sorriso que começa nos olhos e transmite pelo corpo todo. E assim vou fazendo para não me afogar com tanta água caindo... Um obrigada aos meus "sóis particulares".


Nenhum comentário:

Postar um comentário